quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ócio


Hoje estive pensando no que escrever, uma vez que minha viagem foi adiada por força maior.

Então, essa força maior! putz... é complicado a gente pensar nisso! É difícil! Não sei se esse é um tema a ser tratado aqui. Mas, vamos lá! Estive pensando sobre os fatos corriqueiros que acontecem em nossas vidas, como quebrar um copo sem querer, ou encontrar uma pessoa que não vê faz anos, e a partir daí reiniciar um relacionamento interessante com esta! Sabe?! esses acasos!? (são acasos?!) Imagino que se passasse naquele lugar em que encontrou a pessoa dois minutos depois, não teria a encontrado! Se tivesse pego outro copo, será que este outro quebraria!?


Como acontecem as fatalidades?! Será Deus que as controla?! Penso que somos autores das nossas histórias, e escolhemos muito sobre o nosso futuro! Mas, existem coisas que é impossível escolhermos. Será que escolhemos?! Será que escolhem?! Será que somos escolhidos?! O que escolhe?! Isto que nos dirige, escolhe por nós?! Será que temos a plena responsabilidade de tudo que nos ocorre?!


Será que Deus é sacana?! (Idéia do Renato) Será que é uma criança sentada ao lado de um formigueiro em um dia ensolarado com uma lupa na mão?! (Idéia do Juninho) Será Deus?! Será Eu?!


Não quero as respostas para essas perguntas! Definitivamente!

Sei somente que os fatos ocorrem, desejando-os ou não.

Obrigado!

Um comentário:

  1. Interessante 'ouvir' isso de alguém que já quis se 'desbatizar'...rs
    Pra mim, Deus não é sacana nem um menino, pq não é gente. É algo que simplesmente existe e que rege muita coisa por aqui. Mas isso são só achismos. Pois a verdade nunca saberemos, pois o que não foi vivido não pode ser sabido.
    É como já discutimos incansávelmente, a liberdade existe e somos responsáveis por ela e pelo que fazemos com ela.

    "Olhe para aquela camera e diga o que quiser. Enforque-se na sua liberdade" Antônio Abujama

    bjs..Karina

    ResponderExcluir